Lesão grave no joelho de Maikon jogador do santos

Não é exagero dizer que o joelho direito do atacante Maikon, do Santos, terá de ser todo reconstruído. O jogador sofreu uma grave torção durante o confronto contra o Flamengo, no último domingo, e rompeu os ligamentos cruzados anterior e posterior, colateral medial, além de ter lesionado o ligamento patelar e deslocado a rótula. Veja a impressionante imagem do momento da lesão do jogador santista.

Maikon vai a São Paulo, nesta segunda-feira, onde passará por uma consulta com o médico Joaquim Grava, que já trabalhou no Peixe e é especialista em cirurgia de joelho. Lá, Maikon fará um exame de ressonância magnética no Hospital São Luiz apenas para confirmar o diagnóstico do exame clínico feito por Carlos Braga, chefe do Departamento Médico do Santos.

– É uma lesão gravíssima, cujas imagens impressionam mesmo. Ainda não marcamos a cirurgia, mas deverá ocorrer nesta terça ou quarta-feira. O prazo de retorno do jogador pode variar entre seis e oito meses – afirma Braga.

Braga explica que se trata de uma lesão muito complexa. Tanto que gravou as imagens da TV e as fotos de jornais para guardar. No entanto, ele explica que conta a favor do jogador sua idade. Maikon completou 20 anos neste mês.

– A idade sempre ajuda em casos como esse. Suas articulações são novas, fortes e ele tem bastante tempo para se recuperar bem – aposta.

O médico santista afirma que, apesar da gravidade da lesão, Maikon está tranqüilo. O jogador passou a noite no CT Rei Pelé, hospedado no hotel Recanto dos Alvinegros, onde foi acompanhado pelo Departamento Médico santista.

– Ele está bem, vai ver a ficha não caiu ainda. Muitas vezes, nós ficamos muito mais preocupados do que o próprio jogador.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: